Uncategorized

6º Fórum Brasil África reúne 200 líderes internacionais em Salvador

A capital baiana sedia, nesta quinta e sexta-feiras (22 e 23), o 6º Fórum Brasil África: Empoderamento Juvenil – Transformações Para Alcançar o Desenvolvimento Sustentável. Promovido pelo Instituto Brasil África em parceria com diversas entidades, o evento deverá reunir 200 líderes internacionais, entre representantes de governos, iniciativas públicas e privadas. O discurso de abertura será proferido pelo prefeito ACM Neto nesta quinta (22), às 9h15, no Deville Convention Center, em Itapuã.

Uma das principais missões do fórum é fortalecer os laços e estimular novas parcerias entre os países de língua portuguesa. Dentre os temas a serem abordados na programação estão “O papel dos jovens na promoção da democracia e da paz”, por José Ramos Horta, ex-presidente de Timor-Leste e vencedor do Prêmio Nobel da Paz; “Uma nova onda de fluxos de comércio e investimentos Brasil-África”; “Poder para empoderar: novos modelos para uma economia criativa inclusiva”; e “Capacitando a voz da juventude através do conhecimento”, dentre outros assuntos.

O time de convidados reúne diversos nomes, como o diretor geral da FAO, José Graziano da Silva; o presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura, Gilbert Houngbo; o diretor de Agricultura Global do Banco Mundial, Simeon K. Ehui; o diretor geral da Fundação Rockefeller, Mamadou Biteye; a secretária-executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira; e o ex-ministro da Saúde e consultor do Unitaid, José Gomes Temporão. A programação e a ficha de inscrição para o evento podem ser acessados no site oficial.

Artigos relacionados

Close