Notícia

Alerta Consular

ALERTA AOS VIAJANTES BRASILEIROS

Como parte das medidas preventivas contra a propagação da COVID-19, o governo egípcio decidiu prorrogar a suspensão de voos internacionais para o país até 14/4.

A Embaixada do Brasil no Cairo recomenda que os viajantes brasileiros contatem suas agências de viagem e companhias aéreas para orientação.

O setor consular está operando em regime de plantão para atendimento de casos de urgência envolvendo cidadãos brasileiros. Todos os cidadãos brasileiros que tiveram seus voos cancelados são orientados a preencher o formulário do Grupo Consular de Crise do Ministério das Relações Exteriores no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNWoyWrm0VumlkvRVFhjcOUbyAmpAs1gaG1oRx0A91ekeVsw/viewform, bem como a responder o questionário da Embaixada disponível no link http://cairo.itamaraty.gov.br/pt-br/matricula_consular.xml

O governo brasileiro disponibilizou também o número + 55 (61) 9826 00 568 para assistência aos brasileiros na África e no Oriente Médio.

Mantenha-se informado por meio dos perfis da Embaixada do Brasil no Cairo e pela página de alertas do portal consular. Lá você encontrará informações sobre medidas de restrição de circulação, voos de volta ao Brasil, medidas de apoio aos brasileiros no exterior e contatos dos agentes consulares brasileiros.

Alertas consulares por país:
http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/rede-consular

Para casos de emergência, favor contatar o serviço telefônico de plantão consular, disponível 24hrs: +201222444808

Artigos relacionados

Verifique também

Close
Close