Notícia

Brasil terá estande na feira Food Africa, no Egito

A Câmara Árabe e a embaixada do País no Cairo vão organizar um pavilhão e empresas podem se inscrever para participar. A mostra é uma das maiores do setor de alimentos no continente africano e ocorre de 09 a 11 de dezembro.

Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai participar como expositora da Food Africa 2019, no Cairo, capital egípcia. A feira é um dos maiores eventos especializados em alimentos e agroindústria do continente africano, e ocorrerá de 09 a 11 de dezembro. O estande é fruto de uma parceria com a embaixada do Brasil no Cairo. Empresas associadas à entidade podem participar da iniciativa.

Esta é a primeira vez que a Câmara Árabe participa com um estande na feira. As inscrições para empresas associadas interessadas em expor estão abertas. É preciso entrar em contato com o Departamento Comercial da instituição pelo telefone (11) 3145-3200 ou pelo e-mail comercial@ccab.org.br. As companhias terão espaço individual, tradução, suporte da equipe da Câmara, material de divulgação na feira, entre outros benefícios.

No ano passado, a Food Africa recebeu mais de 13 mil visitantes. “Em 2018, a Câmara visitou a mostra e percebemos como é importante para o Egito, que é o terceiro maior importador de produtos do Brasil, principalmente de alimentos. Além disso, também consideramos a feira como porta para entrada dos produtos para toda a África”, afirmou o secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour, acrescentando que a iniciativa valoriza a parceria da entidade com o Ministério das Relações Exteriores, por meio da embaixada.

O Egito tem um acordo de livre comércio com o Mercosul. Além disso, em setembro o Brasil abriu o mercado de laticínios do país árabe graças a uma certificação sanitária que permite exportar leite e seus derivados ao mercado egípcio.

Os principais produtos importados pelos dez países árabes do Norte da África são trigo, milho, açúcar, laticínios e soja em grãos. Em 2018, as importações do mercado árabe africano em alimentos e bebidas somaram US$ 34,55 bilhões, de acordo com o Departamento de Inteligência de Mercado da Câmara Árabe.

Já as exportações brasileiras do setor ao Norte da África somaram US$ 3,08 bilhões em 2018. Houve um crescimento de 500% nos últimos dez anos. Egito, Argélia e Marrocos compram 85% do total. O Brasil vende principalmente açúcar, milho, carne bovina, frango e soja.

Serviço

Food Africa
De 09 a 11 de dezembro
Das 11 às 19 horas
38 Corniche al Nil – Alia Tower 15th floor– Maadi, Cairo – Egito
www.foodafrica-expo.com

Artigos relacionados

Close