Notícias do Escritório

Cidade de São Paulo comemora o Dia da África

Programação especial se estende até o dia 28 de maio

Neste sábado, 25 de maio, é celebrado o Dia da África , pois neste dia, em 1963, foi criada a Organização de Unidade Africana (OUA), na Etiópia, com o objetivo de defender e emancipar o continente africano. Em 1972, a ONU estabeleceu o dia 25 de maio como o Dia da África para celebrar a independência do continente e o desejo por mais união, liberdade e menos diferenças e preconceitos.

Na cidade de São Paulo, onde chegaram cerca de 300 mil africanos neste século, uma programação especial vai comemorar a data.

Confira a programação completa do Dia da África:

25 de Maio

Oficialmente o Dia da África

A marca do Africa Day será mostrada em todos os relógios da cidade e em edifícios oficiais, e um desfile de moda será realizado no Mercadão às 14h.

26 de Maio

África na Paulista

Apresentação da cultura africana na Avenida Paulista das 10h às 16h.

27 de Maio

1º Fórum Econômico de Soluções Brasil-África

Business Day na Sede da Oxigênio Aceleradora – Rua Guaianases, 1227, Campos Elíseos

8h30 Coffee break

Uma ótima oportunidade para aproximação com representantes dos países africanos e a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre suas expectativas em relação ao Brasil.

9h30 Lançamento do Projeto Pitchlab

O objetivo é construir uma plataforma digital aberta para apoiar ideias, necessidades e projetos com impacto social de forma eficiente. A estratégia é conectar os diversos ecossistemas existentes com ferramentas de inovação.

10h Exibição do vídeo da União Africana sobre o Dia da África

Apresentação de cada país pelo seu diplomata.

12h Intervalo para almoço

14h Revolução tecnológica entre S&G (Startups & Governo)

Startups irão demonstrar soluções para problemas apresentados previamente por esses países. Durante todo o dia haverá hackathonpara solucionar problemas expostos no início da programação.

18h Encerramento com Coffee Break

19h30 Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara de Vereadores

XIV PRÊMIO ÁFRICA BRASIL 2018 – Cerimônia de premiação do “Troféu Mama África”, evento internacional que visa reconhecer e divulgar projetos, ações e pessoas que contribuem com a nossa cultura e nossos valores, pois preservar a memória é umas das formas de construir a história e a ligação entre o Brasil e o berço da humanidade.

28 de Maio

Dia da cultura africana

Será realizada uma feira de artesanato e comida típica, além de desfile de moda no Palácio dos Campos Elíseos das 10h às 16h.

Encerramento

Será realizado na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, que atua em 10 países da Liga Árabe na África, às 19h.

 

Informações retiradas do site da Prefeitura da Cidade de São Paulo.

Artigos relacionados

Verifique também

Close
Close