Discurso do Embaixador

      Embaixador Alaa Roushdy

Prezados senhoras e senhores, Queridos egípcios e brasileiros, bem como pessoas de outras nacionalidades, interessadas no comércio e nas relações econômicas entre o Egito e o Brasil, e entre o Egito e os países latino-americanos,

Tenho o prazer de recebê-los na página da Representação Comercial da República Árabe do Egito no Brasil e na América Latina, que, espero, servirá como um elo efetivo entre você e a Embaixada da República Árabe do Egito em Brasília e o Escritório Comercial em São Paulo, a fim de facilitar o desenvolvimento das relações econômicas e comerciais entre o Egito e o Brasil e com todos os países da América Latina.

Esta página publicará notícias relacionadas às atividades econômicas da Embaixada e do Escritório Comercial e as últimas notícias sobre as relações comerciais e econômicas entre o Egito e o Brasil, bem como com os países latino-americanos. Além disso, fornecerá informações sobre o desenvolvimento econômico no Egito, oportunidades de investimento e comércio disponíveis, conferências econômicas realizadas no Egito, além da participação egípcia em conferências econômicas realizadas no Brasil e em países da América Latina.

Houve avanços significativos nas relações comerciais entre o Egito e a região da America Latina nos últimos anos, notadamente a assinatura, em 2010, de um Acordo de Livre Comércio entre o Egito e o MERCOSUL, que inclui Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, acordo que permite isenções ou reduções aduaneiras. O acordo já entrou em vigor em 2017, o que impulsiona as relações econômicas entre o Egito e os países do bloco. Ademais, a Embaixada e o Escritório Comercial também promovem o crescimento e o desenvolvimento de investimentos mútuos. Concluindo, a Embaixada e o Escritório Comercial recebem suas mensagens e sugestões, e esperamos que você goste desta página e a considere útil.

Embaixador Alaa Roushdy

Close