InvestimentoNotícia

Egito vai destinar US$ 4,5 milhões a empreendedorismo

Valor virá de um acordo assinado pelo Ministério do Investimento e Cooperação Internacional do Egito com o Banco Africano de Desenvolvimento.

O Egito assinou um acordo com o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) para a concessão de 80 milhões de libras egípcias para o desenvolvimento do empreendedorismo no país. O valor significa US$ 4,5 milhões pela conversão atual. A notícia foi publicada nos sites da região.

A ministra de Investimento e de Cooperação Internacional do Egito, Sahar Nasr, assinou o acordo com a gerente do BAD no país árabe, Malinne Blomberg. Os recursos serão voltados para apoio ao empreendedorismo e o desenvolvimento de ideias e negócios inovadores, principalmente nas áreas de energia renovável, agricultura e artesanato.

A ministra Sahar afirmou que o apoio a empresas emergentes é uma das prioridades do seu ministério, que coopera com o Ministério da Educação Superior do Egito para apoiar a disseminação da cultura do empreendedorismo nas universidades. Malinne Blomberg disse que o banco está empenhado em oferecer apoio total ao Egito.

Um relatório do BAD divulgado nesta quinta-feira (21) em coletiva de imprensa no Ministério do Investimento e da Cooperação Internacional mostra que o Egito é um centro regional em energia, uma das áreas que é foco do novo acordo. A capacidade de produção de eletricidade no país ultrapassa 45 gigawatts, cerca de um quinto do total da África.

No documento, o banco afirma que o resultado mais importante da sua cooperação com o Egito foi o fornecimento e a melhora dos serviços de eletricidade. A instituição já apoiou o país na área de energia renovável e não renovável, no fornecimento de serviços de água, irrigação e saneamento, criação de emprego e empoderamento de jovens. O BAD já apoiou 20 projetos sociais no Egito.

 

Informações do site ANBA.

Artigos relacionados

Verifique também

Close
Close