NotíciaOportunidades

Empresa egípcia de azeites e picles busca mercado no Brasil

A Quality Standard LTD participou da Anufood Brazil com a intenção de entrar no mercado na América do Sul. Ela já exporta para 23 países.

A empresa egípcia de azeitonas, azeites e picles Quality Standard LTD veio pela primeira vez ao Brasil com sua marca Greeny para participar da feira de alimentos e bebidas Anufood, que terminou nesta quarta-feira (11) em São Paulo. A feira começou na segunda-feira (09) e aconteceu no pavilhão de exposições São Paulo Expo.

Em entrevista à ANBA, o gerente de exportações da Quality Standard LTD, Mohammad Amin (foto), contou que a companhia fundada em 2003 é voltada para o mercado externo. Cerca de 95% do total produzido é exportado para 23 países da Europa, Ásia, Golfo e América do Norte, mas a empresa ainda não vende para a América do Sul.

“Por isso estamos participando da Anufood, as feiras são nossa ferramenta principal para entrar em novos mercados, já participamos há cerca de dez anos das principais do setor, a Anuga (Alemanha), a Sial Paris (França) e a Gulfood (Emirados). O nome da Koelnmesse [que organiza a Anuga] aqui na Anufood Brazil nos deu a confiança para participar da exibição. Estamos buscando exportar para o Brasil e para toda a América do Sul”, disse Amin.

Os produtos comercializados da marca Greeny são azeites de oliva, azeitonas, picles de pepino, cebola, alcachofras, pimentões, vegetais mistos, e também pastas como tapenade, pesto e um patê de alcachofras com beterraba e tahine, o mais diferente entre os produtos oferecidos.

“A qualidade está no nome da empresa e é nossa maior preocupação. Temos uma série de certificações, como ISO 2000, certificação Halal e Kosher, entre outras. Também temos produtos que se destacam como tapenades especiais, vegetais grelhados, uma receita de picles italiana e um pesto oriental, feito com ervas e alho”, contou Amin.

O gerente disse que o objetivo da empresa é ser o maior exportador do Egito em seu setor. “Queremos exportar para todo o mundo, não temos um plano específico para o Brasil, mas queremos estar nesse mercado que é importante para nós. Temos um produto de qualidade e com bons preços”, concluiu.

Anufood

Bruna Garcia/ANBA

Brambini com o Coco Nude

Entre as centenas de expositores de alimentos e bebidas da Anufood estava a Bello Papaya, produtora de frutas exóticas brasileiras. O presidente da empresa, Ulisses Brambini, apresentou à ANBA o produto Coco Nude, um coco verde despido de sua casca e embalado em um plástico, mais fácil e leve para transportar e até exportar. O produto 100% natural, sem conservantes, com canudo biodegradável.

A companhia tem 14 fazendas entre o Norte do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia e sua distribuição é feita da Bahia para diversos estados brasileiros. Cerca de 35% da produção – mamões, melões, tangerinas, limões e laranjas, entre outros – é exportada.

A empresa começou a vender o Coco Nude para os estados do Sul e Sudeste do País. Em São Paulo, o produto é comercializado em empórios. “Ainda é um produto novo, tem oito meses, estamos trabalhando junto com a Embrapa para resolver uma solução para não utilizar o plástico, é nosso desafio. Queremos fazer com que o Coco Nude seja o máximo possível sustentável, a casca do coco devolvemos ao solo”, disse Brambini. A Embrapa é a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. A Bello Papaya já exporta frutas para o Canadá, Estados Unidos, Europa e Rússia.

Câmara Árabe

Câmara Árabe na Anufood 2020

Câmara de Comércio Árabe Brasileira teve estande na Anufood Brazil. A gerente comercial da entidade, Daniella Leite, comentou a participação, pelo segundo ano, na feira. “Este segundo ano da feira mostra que a Anufood está de fato se consolidando no Brasil. O setor de alimentos e bebidas é muito relevante para a Câmara Árabe, uma vez que se trata da principal pauta do nosso fluxo de comércio e exportação, logo, é interessante estarmos presentes para assim expor as oportunidades existentes, conectando empresas e pessoas”, disse.

“Apesar dos problemas que estamos enfrentando com a vinda de estrangeiros e fluxo de pessoas devido ao coronavírus, nosso estande foi bastante visitado e conseguimos atender muitas empresas interessadas no início ou na expansão de negócios com os países árabes, e árabes interessados na exportação para o Brasil. Comparando com 2019, tivemos um crescimento na procura e atendimento de mais de 180%. Isso nos encoraja a continuar com nossas ações de capacitação, consultoria e networking na busca constante do aumento de negócios entres os 23 países”, concluiu, referindo-se ao Brasil e aos países árabes.

Contatos

Quality Standard LTD
+2 0102 225 2739
mohammad.amin@multitradegrp.com
www.qualitystandard-co.com

Bello Papaya
+55 73 3605 4850
ulisses@bellopapaya.com.br
www.bellopapaya.com.br

Artigos relacionados

Close