EconomiaInvestimentoNotícia

Fórum África 2018

Juventude e mulheres para ocupar o centro do palco no Fórum Africa 2018

– Fórum África 2018 coloca ênfase em jovens e mulheres
– Mais de 250 startups estarão participando do Dia dos Jovens Empreendedores, incluindo workshops práticos pré-evento
– Chefes de Estado de toda a África devem comparecer ao Fórum, enquanto o Egito assume a presidência da União Africana em 2019

O Fórum Africa 2018 deste ano em Sharm El Sheikh, Egipto, que terá lugar esta semana nos dias 8 e 9 de Dezembro, dará especial atenção a questões de interesse para jovens e mulheres africanas.

Os eventos do primeiro dia contarão com o Dia dos Jovens Empreendedores e uma discussão sobre o Women Empowering Africa.

Os chefes de seis bancos multilaterais de desenvolvimento estarão participando. Vários chefes de estado também devem participar do evento anual, que ganha ainda mais destaque neste ano, com o Egito assumindo a presidência da União Africana em 2019.

Algumas das empresas mais promissoras da África, bem como líderes empresariais emergentes, participarão do Dia dos Jovens Empreendedores. Mais de 200 start-ups serão representados com o objetivo de conectá-los com investidores e também capacitá-los para expandir seus negócios. Todos eles têm um sólido histórico operacional e perspectivas de crescimento e expansão de seus negócios.

Esta iniciativa segue-se ao Fórum Mundial da Juventude, realizado no Egito no mês passado. Várias medidas foram anunciadas pelo presidente do Egito, Abdelfattah Al Sisi, para apoiar jovens e empresários, de modo que se tornem atores econômicos importantes.

“O Egito tem um setor próspero, e estamos trabalhando com força total para cultivar uma cultura de empreendedorismo e inovação”, diz o Dr. Sahar Nasr, Ministro do Investimento e Cooperação Internacional. O Ministério lançou várias iniciativas de start-ups, como a Egypt Ventures, a Falak Startups e a Fekretak Sherketak, que fornecem um pacote abrangente de apoio, abrangendo financiamento, orientação, serviços de desenvolvimento de negócios e programas de aceleração. O país adotou uma política de portas abertas em que os empresários se engajam em diálogo com os formuladores de políticas para superar as restrições regulatórias e permitir que eles liberem seu potencial de inovação e crescimento.

Ele também está se posicionando não apenas como um facilitador no Egito, mas como um centro regional de empreendedorismo para a África.

“Somos globalmente competitivos em todas as frentes: regulamentação, acesso a financiamento e, é claro, um grande conjunto de talentos de jovens dinâmicos e vibrantes”, acrescentou ela.

Mulheres no coração

O empoderamento das mulheres também está no cerne do programa deste ano. Vários estudos mostraram como a paridade de gênero melhora a qualidade da governança e acelera o desenvolvimento.

Serão dedicadas várias sessões à concepção de formas e meios para promover uma maior participação das mulheres na definição de políticas e estratégias, tanto no governo como nos conselhos de administração.

“Não devemos esquecer que na África estamos assumindo a liderança em muitos aspectos, com uma representação maior de mulheres em gabinetes e parlamentos do que na maioria dos países ao redor do mundo – incluindo nosso próprio Diretor Geral no COMESA”, diz Heba Salama, CEO da Agência Regional de Investimentos do COMESA, co-organizadores do Fórum.

O COMESA é o maior bloco comercial da África e tem desempenhado um papel fundamental na condução do Acordo de Livre Comércio Continental Africano que foi assinado no início deste ano.

O Fórum é um dos maiores encontros africanos de líderes empresariais e governamentais. Capitães da indústria, incluindo Abdulsamad Rabiu, presidente do grupo BUA na Nigéria, Issad Rebrab, o maior industrial da Argélia e Ylias Akbaraly, o empresário de maior sucesso da África francófona, dividirão uma mesa redonda com os Chefes de Estado presentes no Fórum. Seu foco será direcionar maior investimento intra-africano.

//… //

CONTATOS DE MÍDIA

Fórum África 2018: Gaelle Thisse gt@amediaagency.com ;
Ishara Callan i.callan@icpublications.com

COMESA RIA: Engy AbdelHady eabdelhady@comesaria.org)

Sobre a África 2018 – www.businessforafricaforum.com

O Fórum África 2018 será realizado sob o alto patrocínio de Sua Excelência Abdel Fattah Al Sisi nos dias 8 e 9 de dezembro de 2018 em Sharm El Sheikh, Egito, e é organizado pelo Ministério do Investimento e Cooperação Internacional do Egito e pela Agência Regional de Investimentos do COMESA (RIA). ).

A edição de 2018 baseia-se no sucesso das edições anteriores, que contou com a participação de 11 Chefes de Estado e mais de 3.000 delegados de mais de 80 países. Este ano, o programa foi reforçado com um dia Women Empowering Africa, bem como as nossas mesas redondas presidenciais exclusivas com líderes e CEOs africanos, bem como o Dia dos Jovens Empreendedores.

A África 2018 estabeleceu-se como a principal plataforma de negócios para fomentar novas parcerias;conheça investidores e acelere seus objetivos de negócios na África.

Informações retiradas do site https://mailchi.mp/icpublications/9-heads-of-state-expected-at-africa-2018-forum-next-week-in-sharm-el-sheikh-865497?e=c4090bf836

Artigos relacionados

Close