NotíciaNotícias do EscritórioTurismo

Inauguração da estátua de Ramsés II no Brasil

Comunicado de imprensa:

Comunicado de imprensa:
O conselheiro comercial do Egito, Sr. Mohamed Elkhatib, prefeito de Canela, e Sr. A Essam Elbatal inaugurou hoje (7 de novembro), a praça que marca a inauguração oficial do primeiro museu egípcio no estado do Rio Grande do Sul.
A abertura oficial do museu será no dia 8 de novembro, às 10 horas, com a participação do prefeito de Canela, das autoridades do estado do Rio Grande do Sul, do ministro do Turismo do Brasil e da mídia local e nacional do Brasil. .
Este é o terceiro museu egípcio no Brasil. O primeiro é em Curitiba, no complexo da Ordem Rosa Cruz, dedicado a Akhenaton, e o segundo também no mesmo complexo dedicado a Tutankhamen.
Este museu é construído em 3000 metros quadrados e oferece uma experiência completa da história antiga do Egito.
O museu também incluirá um escritório para uma agência de turismo oferecer pacotes turísticos aos visitantes do museu.
Além disso, o museu sediará uma exposição permanente de produtos tradicionais egípcios e esses produtos estarão à venda ao público como lembranças do Egito e para provar os vários produtos alimentares do Egito.
Essa abertura acontece ao mesmo tempo da abertura do Festuris, o maior festival de turismo de Gramado e do estado do Rio Grande do Sul, que será inaugurado no dia 7 de novembro à noite e vai de 7 a 10 de novembro.

Artigos relacionados

Close