InvestimentoNotícia

Ponte estaiada mais larga do mundo é inaugurada no Cairo

Batizada de Tahya Misr, a estrutura sobre o Nilo tem seis faixas de rolamento em cada sentido e 67,3 metros de largura.

O presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, inaugurou nesta quarta-feira (15), no Cairo, uma ponte estaiada sobre o Rio Nilo que é considerada a mais larga do mundo. Segundo informações da versão online do jornal egípcio Al-Ahram, um representante regional do livro Guinness de Recordes Mundiais entregou um certificado aos construtores da estrutura.

A ponte tem seis faixas de rolamento em cada sentido e, em sua parte mais larga, tem 67,3 metros, de acordo com a agência de notícias Reuters. Na construção, foram utilizados cerca de 1 milhão de metros cúbicos de concreto e 1,4 mil quilômetros de cabos de aço. A estrutura é sustentada por 160 tirantes. Seu comprimento é de 540 metros.

A estrutura cruza o Nilo na região norte do Cairo e foi batizada de Ponte Tahya Misr (“Viva o Egito”, em tradução livre). Ela integra o complexo viário Rod El-Farag e liga as zonas leste e oeste da capital, dando por um lado acesso à rodovia que conecta o Cairo com Alexandria, na costa do Mediterrâneo, e por outro, acesso da capital ao Mar Vermelho. O empreendimento tem entre seus objetivos reduzir o tráfego nas áreas centrais da cidade.

Artigos relacionados

Close