Notícias do Escritório

Relações entre Brasil e Egito podem avançar mais

Portal Eletrolar

Brasil e Egito têm laços econômicos, culturais e turísticos muito fortes. A primeira coleção brasileira de antiguidades egípcias foi adquirida por D. Pedro I, em 1824. No turismo, guardadas as características de cada um, ambos atraem as atenções mundiais, o Egito por suas pirâmides e o litoral do Mar Mediterrâneo, e o Brasil por suas praias que se estendem do norte ao sul do País.

No campo da economia, as relações se fortaleceram principalmente com a entrada em vigor do Acordo de Livre Comércio entre o Egito e o Mercosul, em 2017. O acordo trouxe muitos benefícios, tanto para o Egito quanto para os países que compõem o Mercosul, e pode avançar muito. É, também, um acordo viável para os produtos eletroeletrônicos, setor onde os itens egípcios apresentam inovação e alta tecnologia.

Além disso, os dois países são considerados grandes potências. Para o Egito, o Brasil é um destino empresarial de alta potencialidade por sua extensão territorial e pelas regiões com demandas diferentes. Empresas que têm interesse em investir no Brasil encontram em nosso escritório estudos esclarecedores de cada região. Auxiliamos as empresas a se adaptarem a cada mercado.

O Brasil também sedia a Eletrolar Show, a maior feira da América Latina de bens de consumo duráveis, que desperta o interesse do Egito e de outros países à participação, a fim de exporem novas oportunidades de mercado. Seria uma honra o Egito estar presente à feira e levar aos empresários do setor a diversidade de seus produtos, muito bem avaliados em diferentes países.

Mohamed Elkhatib, cônsul comercial do Egito no Brasil

Artigos relacionados

Close