Informação importanteNotíciaNotícias do Escritório

Reunião com Cônsul Mohamed Elkhatib, Chefe do Escritório Econômico e Comercial da Embaixada do Egito

Visita aconteceu nesta sexta-feira (14/12) na Secretaria Municipal de Relações Internacionais

Nesta sexta-feira (14), o Cônsul Mohamed Elkhatib, Chefe do Escritório Econômico e Comercial da Embaixada do Egito em São Paulo, acompanhado por Sedik Faragalla, CEO da Hóruns Viagens, reuniu-se com Rodrigo Massi, Secretário Municipal Adjunto de Relações Internacionais, ocasião em que se discutiu aspectos do relacionamento entre o Egito e a Cidade de São Paulo, bem como possíveis mecanismos para o aprofundamento da cooperação bilateral.

Anunciou-se, durante o encontro, a visita ao Brasil, entre os dias 16 e 18 de dezembro, do arqueólogo Zahi Hawass, ex-Ministro de Antiguidades do Egito, que palestrará em São Paulo nos dias 16 e 18.

Zahi é arqueólogo e egiptologista, além de já ter sido Ministro de Antiguidades do Egito e diretor das escavações de Giza, Saqqara, Oásis de Bahariya e Vale dos Reis, em Luxor. Tornou-se mundialmente conhecido por participar de diversos filmes e documentários de canais importantes, como BBC e Discovery Channel. Durante sua carreira recebeu diversos prêmios por sua contribuição à arqueologia. Em 2006, foi reconhecido pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

 

Cônsul Mohamed Elkhatib, Secretário Rodrigo Massi, Sedik Faragalla

 

Da esquerda para direita: Aurélio Rocha, Cônsul Mohamed Elkhatib, Secretário Rodrigo Massi, Sedik Faragalla, Nayara Raphaela e Viviane Chu.

 

Informações retiradas do site da Prefeitrua da Cidade de São Paulo

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/relacoes_internacionais/noticias/?p=269067

Artigos relacionados

Close