Notícia

Voo de Repatriação

Informações pela Embaixada do Brasil no Egito

URGENTE

VOO DE REPATRIAÇÃO. INFORMAÇÕES RELEVANTES.

Transmitem-se, a seguir, orientações a respeito do voo de repatriação (Ethiopian Airlines 453), que está previsto para partir na madrugada do dia 8 de abril (quarta-feira), às 1h30, com destino final ao Aeroporto Internacional Guarulhos, São Paulo. O voo fará escala em Adis Abeba, Etiópia.

1. O Embarque será feito na noite do dia 7/4 (amanhã, terça-feira).

2. Roga-se àqueles incluídos na lista de passageiros que se prepararem para apresentação no Aeroporto Internacional do Cairo amanhã, dia 7/4, até as 18h, antes do início do toque de recolher. O governo egípcio não permitirá circulação de pessoas em espaços públicos após esse horário. Quem não chegar ao aeroporto até às 18hrs, não conseguirá embarcar.

3. A chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo é de responsabilidade individual. A Embaixada do Brasil no Cairo não se responsabiliza por atrasos que impeçam a chegada ao Aeroporto ou o embarque.

4. Os passageiros deverão se apresentar no Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Cairo. Só poderão ingressar no aeroporto pessoas cujos nomes estejam na lista de passageiros divulgada pela Embaixada.

5. A Embaixada do Brasil no Cairo conseguiu negociar com a Ethiopian Airlines limite de bagagem por pessoa de 2 volumes de 20 quilos para despachar e uma bagagem de mão de 7 quilos. Dado o caráter humanitário do voo, há restrições severas para transporte de bens. Excessos de bagagem deverão ser pagos pelo passageiro diretamente à companhia aérea, na hora do check-in, ao custo de 12 dólares norte-americanos por quilo que exceda a franquia mencionada acima ou 280 dólares norte-americanos por mala extra. A Embaixada não se responsabiliza por qualquer custo decorrente de excesso de bagagem ou por bagagem de tamanho fora do padrão.

6. A regularização da situação migratória, inclusive eventual pagamento de multas administrativas, é de responsabilidade do nacional brasileiro. Caso tenha alguma pendência migratória entre em contato com a Imigração Egípcia o mais breve possível para informar-se sobre quais são os procedimentos aplicados pela autoridade local. Pedimos, também, que se apresente com antecedência necessária no Aeroporto Internacional do Cairo para poder concluir eventuais procedimentos adicionais aplicáveis pela referida autoridade.

7. Os passageiros farão escala em Adis Abeba, na Etiópia, onde mudarão de aeronave. O voo deverá pousar em Guarulhos às 16h15 do dia 8/4.

Artigos relacionados

Verifique também

Close
Close